MARCAS

Água Mole transpira delicadeza, bem-estar e personalidade. Da necessidade de hidratação da pele nasceu o que se tornaria hoje a Água Mole: uma pequena empresa familiar que cria e desenvolve produtos aromáticos pessoais e para espaços, de alta qualidade, a partir de processos artesanais.

Surgindo da criação de um sabonete artesanal produzido a partir de azeite virgem, como resposta e solução eficiente para um problema de pele, Água Mole cresceu, amadureceu, inovou e expandiu-se. Do sabonete evoluiu para uma gama completa que conta com produtos não só para o corpo e cabelo mas também para a casa e desenvolve igualmente aromas exclusivos para espaços que refletem o seu DNA.

O rigor na selecção das melhores matérias primas utilizadas aliada a uma cuidada produção artesanal, bem como arranjar estratégias eficientes para que o impacto ambiental da marca, no processo que vai desde a concepção do produto à entrega do mesmo aos nossos clientes, seja o menor possível. Sem testar em animais mas com alguns produtos que não são vegan, todos eles estão devidamente etiquetados com os ingredientes presentes nas composições para que façam a escolha certa para o vosso corpo e casa.

A Orikomi é uma marca de iluminação eco-friendly que desenvolve peças feitas à mão com a técnica do origami.

Foi criada em Novembro de 2013 como uma loja pop-up com o objectivo de angariar fundos para a Associação sem fins lucrativos – Adobe for Women (cuja missão era apoiar 20 mulheres mexicanas a construírem as suas próprias casas em adobe). Em Janeiro de 2014, surpreendidas com o sucesso da Orikomi, as fundadoras Ana Morgado e Carmo Caldeira decidiram seguir em frente com a marca, o que se revelou ser uma das melhores decisões que já tomaram. As peças Orikomi são cuidadosamente feitas à mão, em Lisboa, Portugal, em papel de alta qualidade, tendo uma grande variedade de cores e combinações disponíveis.

Estes candeeiros amigos do ambiente, requerem um baixo consumo energético (só podem ser utilizados com lâmpadas LED ou económicas) e no fim do seu ciclo de vida são totalmente recicláveis.

Desde 2019 a Orikomi oferece um transporte livre de carbono. A marca iniciou uma parceria com a Carbonfund.org, a qual garante que as emissões de carbono provenientes do transporte dos candeeiros sejam compensadas através de projectos como a conservação da floresta da Amazónia ou o tratamento de água contaminada no Quénia. A par do transporte livre de carbono a marca Orikomi oferece também um embalamento ecológico, recorrendo apenas a materiais compostáveis e reciclados.

A Árvore do Sabão é uma marca registada que se dedica à produção artesanal de sabões de azeite, sais de banho, cremes, esfoliantes e velas naturais, procurando sensibilizar as pessoas para a utilização de alternativas mais saudáveis e naturais aos produtos de cosmética convencionais, repletos de químicos e agentes nocivos para o nosso corpo.

Oferecemos uma gama de produtos naturais, amigos do ambiente, com ingredientes seleccionados de grande qualidade, aproveitando o que a natureza nos oferece de melhor!

Inspire o aroma, feche os olhos e viaje connosco até aos bairros de outros tempos. Os bairros típicos do pequeno comércio e as ruas de calçada portuguesa cheias de gente e animação. Os bairros dos cavalheiros de chapéu. Os bairros das barbearias onde a barba se fazia a navalha, sabão de barba e pincel, e a conversa acontecia, sem pressa, ao som da telefonia.

Este é o espírito que a Antiga Barbearia de Bairro quer reviver e perpetuar. Mais do que uma Marca Antiga Barbearia de Bairro é a primeira marca criada pela empresa “100ml- Perfumaria, Sociedade Unipessoal,Lda”.

Queremos fazer renascer o ritual do barbear com autênticos clássicos reinterpretados para ocuidado do homem dos dias de hoje. Os verdadeiros must-have contemporâneos do barbear clássico como requinte de outrora.

Em Portugal, as barbearias são parte integrante da história de muitas cidades e local privilegiado de tertúlia.Ainda hoje, diversos bairros mantêm essa tradição na vivência e no processo. Zonas em que permanece uma cultura de comunicação, de conversa e de troca de cumprimentos, muito típica da cultura Portuguesa e de que tanto nos orgulhamos. Este tem sido o nosso caminho.

A atividade da Amor Luso está focada na produção artesanal de cosmética natural e sabonaria tradicional. Onde toda a atividade se baseia numa simbiose entre parceiros, produtores e comunidade. Com isso, conseguimos oferecer uma gama completa de sabonetes, cosméticos, banhos de sal, linha de barbear e aromas para o lar.

Na base de todos os produtos estão matérias – primas da região do Dão (Beira Alta), tais como azeite, mel, leite de cabra jarmelista, vinho do Dão, plantas aromáticas entre muitas outras riquezas da natureza

……………..